14 Jun
14Jun

O Curso de Inverno de Direito Internacional é um evento de renome internacional no meio acadêmico, que tem como objetivo estimular e qualificar a reflexão e o debate sobre os mais diversos temas do Direito Internacional. Inspirado no Curso da Academia de Direito Internacional da Haia, o Curso é uma iniciativa pioneira do CEDIN – Centro de Estudos em Direito e Negócios – em parceria com a Fundação Konrad Adenauer Estado de Derecho – Latinoamérica. Tal iniciativa visa inserir o Brasil na tradição das grandes conferências de Direito Internacional realizadas, anualmente, em todo o mundo. Dentre os temas que serão abordados, merece o devido destaque a proteção internacional dos direitos humanos, o direito internacional do mar, o direito internacional econômico, a manutenção da paz e da segurança internacional e o direito internacional do meio ambiente.


Neste ano, o Curso de Inverno está na sua décima oitava edição e conta com a participação de trinta professores convidados das principais universidades globais. Em razão da crise sanitária, o curso será realizado inteiramente online, com transmissão ao vivo. O Curso de Inverno será 100% em inglês e as conferências serão realizadas de 18 a 29 de julho de 2022, das 09 às 15:30, horário de Brasília


As inscrições para o XVIII Curso de Inverno de Direito Internacional estarão disponíveis do 1 de junho ao dia 29 de julho de 2022. O curso ficará disponível no YouTube 30 dias após o término, com legenda em inglês, e os participantes receberão certificado de 30 horas.


Inscreva-se aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.