02 Aug
02Aug

A EBAC - Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia está oferecendo os seguintes workshops esta semana (02/08 a 04/08):

  1. Seus primeiros passos em Decoração e Design de Interiores
    São frequentes as dúvidas e inseguranças de designers e decoradores de interiores iniciantes, desde a escolha do segmento de atuação e as tendências do momento, passando pela decisão entre oportunidades de trabalho registrado ou autônomo e, até mesmo, o que considerar ao projetar um espaço adequado às necessidades e perfil de cada cliente.
    Nesta maratona você verá como dar seus primeiros passos no design de interiores e na decoração, a partir da experiência de três profissionais super experientes.

    Com: Caroline Von Jelita - Designer de Interiores;
    Paula Siqueira - Arquiteta; e
    Vanessa Sartori Rodi - Arquiteta e tutora EBAC.

  2. Como criar filmes autorais e onde encontrar seus temas
    Sabemos que para a produção de bons conteúdos no audiovisual, é necessária a construção de um olhar artístico para o mundo. Mas como isso se dá? O tema que te instiga pode estar em qualquer lugar, em uma esquina, janela ou morador de um bairro de sua cidade.Ao longo de 3 encontros, acompanhe a lógica que pauta o cineasta Pedro Diógenes na criação de seus filmes, muitos sobre a sua cidade, Fortaleza/ CE: como ela influencia seu trabalho, como ele transforma as questões do seu cotidiano em cinema. e entenda onde você pode encontrar a sua motivação para desenvolver seu trabalho autoral.
    Quer ter no portfólio filmes autorais relevantes? Então veja como sua própria cidade pode te instigar como artista!

  3. 5 fundamentos essenciais do Design Gráfico

    Você é uma pessoa super criativa, mas ainda não sabe se o Design Gráfico é para você? Acompanhe este workshop de 3 dias com Mayra Carvalho, Design Lead na Picsart, e conheça os fundamentos essenciais do Design, por onde todo criativo deve começar a aprender e o que você deve dominar para se tornar designer senior.

  4. Como usar o storytelling em sala de aula

    Histórias sempre fizeram parte da vida das pessoas, sejam crianças, adolescentes ou adultas. Na educação, a ideia de contar histórias também é muito usada. No entanto, quanto maiores os alunos e a diversidade das disciplinas, mais escassas elas ficam. Então, que tal trazer o Storytelling para suas aulas? Além de ser um elemento altamente engajador, por meio de estruturas e técnicas narrativas, os alunos têm a oportunidade de escrever histórias, exercitar sua criatividade, desenvolver trabalhos em grupo, pensamento crítico e várias outras competências e habilidades. Sim, porque não é apenas o professor que as faz. Os alunos podem e devem produzi-las, o que os torna centro de seu processo de aprendizagem.

    Além de alunos e professores, outros participantes do meio educacional podem se utilizar dessa ferramenta: diretores e coordenadores em reuniões com equipes, pais de alunos e os próprios alunos; professores de cursos superiores e voltados para adultos; profissionais de cursos livres; designers instrucionais e até profissionais de marketing que atuam no meio educacional.

    Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo e incrível que vai te ajudar a descobrir como você pode inserir o Storytelling em suas aulas ou atividades dentro da educação. Vamos apresentar um passo a passo para planejar uma atividade com Storytelling e aplicá-la imediatamente!

  5. Copywriting na prática: crie para uma das maiores agências do país

    Você quer ser um copywriter profissional, mas não tem ideia de por onde começar?

    Não conseguir escrever um bom título é uma das principais dificuldades para se destacar como copywriter, conectar o público à marca e ao produto em uma mensagem simples.

    Mas fique calmo! Nesta oficina criativa você irá se aprofundar em todos os processos de escrita de um título de anúncio publicitário de sucesso, desde o briefing até o refinamento!

    Você vai criar e tirar as dúvidas diretamente com o professor Lucas Dias, premiado internacionalmente e especialista em Redação Publicitária e Copywriting, na maior agência publicitária do país, a WMcCann!


  6. UX para além do digital: as oportunidades do mundo físico

    Já ouviu falar que boas experiências precisam ser acompanhadas de belos layouts, fluxos perfeitos e personas bem descritas? E se a gente te disser que o mais importante é a construção de um roteiro de pesquisa baseado nas necessidades de quem usa um produto ou serviço, independentemente dos fatores visuais, hein?

    As maiores mentes do UX afirmam que é necessário haver equilíbrio entre a função e a estética de um produto. Mas iniciantes costumam desconsiderar o que pode surgir durante as interações do pré e pós interface digital. Resultado: muitos projetos priorizam a estética ao invés do equilíbrio.

    Neste workshop, você vai entender que “o que” está sendo desenvolvido jamais será capaz de suprir o “por quê” deve ser desenvolvido.

    Com Felipe Gusta – Líder de Inovação e cofundador na to✺future.

  7. 3 dias de análise de dados: projeto prático de Big Data

    Quer conhecer mais sobre Big Data e entender sobre a implementação de um projeto na área?

    Atualmente, há uma grande demanda de mercado e vagas crescentes para especialistas em soluções de Big Data nos mais diversos setores, como e-commerce, varejo, manufatura, combustível, telecomunicação, saúde, finanças e internet das coisas (IoT)!

    Nestes três dias de workshop, você irá conhecer os principais conceitos de Big Data, como ele se apresenta como alternativa para extrair e tratar dados valiosos com grande volume de informações, a evolução da análise de dados e todos os detalhes da implementação de um projeto de Big.

  8. 3 dias de preparação para seu primeiro trabalho em Programação

    O mercado de programação e tecnologia está mais aquecido do que nunca. Ao contrário de muitos outros, faltam profissionais para tantas vagas disponíveis. Porém, é imprescindível que você saiba se qualificar e ter um bom currículo para tornar-se um(a) profissional requisitado(a).

    Nestes 3 dias de workshop, você terá a oportunidade de colocar a mão na massa e encontrar técnicas para iniciar no mercado já se destacando.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.