01 Aug
01Aug

Notícia publicada primeiro no site g1 Goiás.


A Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), oferece 30 mil vagas para um curso online e gratuito destinado à toda a comunidade, mas principalmente para candidatos interessados pela área da saúde. O tema é “Como o uso de certificação digital promove a validade jurídica de assinaturas digitais no Brasil?”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2023 aqui. O curso é de qualificação profissional e os alunos vão receber um certificado de 10 horas.

De acordo com a UNA-SUS, o objetivo do curso é promover reflexões sobre a certificação digital e a importância da utilização na área da saúde, como a segurança da informação em saúde do paciente.

O microcurso vai abordar o que são certificados e assinatura digitais, suas finalidades, aplicações e benefícios e a validade jurídica no Brasil. A plataforma vai usar videoaulas, infográficos, mapa mundi, fluxograma, quiz, podcast, questionários com feedbacks automatizados e material complementar.


UFG oferece curso online gratuito com 30 mil vagas — Foto: Divulgação/UNA-SUS

Descrição do Curso

“Nesse microcurso é visto a aplicação da Certificação Digital na área da saúde promove a efetividade esperada na Segurança da Informação em Saúde do Paciente, cenário em que os profissionais e gestores de saúde são capacitados e sensibilizados para utilizá-la adequadamente. O Certificado Digital e a Assinatura Digital são necessários para promover os benefícios do ambiente digital, tais como precisão das informações e agilidade de serviços”.


Público alvo

  • Gestores municipais, estaduais e distritais de saúde
  • Profissionais de saúde com nível médio ou superior, preferencialmente, aqueles que compõem as equipes da Estratégia de Saúde da Família e utilizam prontuário eletrônico para os registros da informação em saúde
  • Profissionais da tecnologia da informação
  • Demais interessados no tema

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.