20 Oct
20Oct
Primeiramente publicado no site Mundo Conectado.

A PUCPR está com inscrições abertas para cursos na área de tecnologia. Os participantes recebem certificados e todas as aulas são online, portanto é necessário ter um computador com acesso à internet. São 150 vagas, com a data de limite de inscrição no primeiro dia de cada curso. Caso o número de interessados seja superior a capacidade máxima, o critério de seleção é a ordem de chegada.


A PUCPR  é uma instituição de ensino superior privada e católica brasileira. A sua sede é em Curitiba, capital do Paraná e oferece diversos cursos acadêmicos, de especialização e de curta duração, como é o caso das ofertas feitas. Em 2009 foi avaliada com nota máxima no Conceito Institucional do Ministério da Educação. 

"A procura por profissionais das áreas de tecnologia e computação continua alta. Em 2021, com o boom de aplicativos que envolvem transações financeiras, a cibersegurança voltou a ser uma das principais preocupações para clientes e empresas que estão presentes no mundo digital. Além da segurança, a experiência do cliente também é muito importante, a praticidade e facilidade da ferramenta contribuem para que ele experimente o serviço e divulgue para mais pessoas."
- Publicação original no site da PUCPR

Restam dois cursos online gratuitos que serão ofertados: CyberSecurity – Capture The Flag (CTF) e Game Programming Bootcamp – Criação de jogos com Unity. Todos os cursos oferecem certificado pela PUCPR. Veja a descrição dos cursos, feita pela PUCPR:


CyberSecurity: Capture The Flag (CTF)

O estudante aprenderá os fundamentos de CiberSegurança, principais vulnerabilidades de segurança e privacidade nas aplicações e participará de uma competição de Capture The Flag (CTF). O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 01/11 das 20h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 04/11, 08/11 e 11/11. Inscreva-se aqui.


Game Programming Bootcamp: Criação de jogos com Unity

Venha conhecer ou relembrar a Unity, uma das principais ferramentas de desenvolvimento de jogos e simulações. A cada encontro, sempre com professores do curso de Jogos da PUCPR certificados na ferramenta, temos a criação de um pequeno jogo completo que demonstra o poder e os principais recursos da ferramenta. Serão disponibilizadas 300 vagas para o curso, caso o número de inscritos seja superior, o critério de seleção será por ordem de chegada. O curso é dividido em quatro aulas com início no dia 25/11 das 19h às 22h. As demais serão realizadas nos dias 30/11, 02/12 e 07/12. Inscreva-se aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.