29 Jul
29Jul

Informações retiradas do site oficial do Tribunal Superior Eleitoral.


A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) abre as inscrições, a partir desta quinta-feira (28/07/2022), para o curso Segurança e Auditoria nas Eleições Brasileiras. Serão disponibilizadas 500 vagas, de forma gratuita, para qualquer cidadã ou cidadão que se interesse pelo combate à desinformação e queira saber mais sobre o processo eleitoral.

A capacitação será realizada em ambiente virtual, com duração de 4 horas/aula, sendo 2 horas de treinamento virtual e 2 horas de apresentação de materiais, textos e vídeos em plataforma de Ensino a Distância (EaD). O início do curso está previsto para 5 de agosto.

O curso será destinado a um público que inclui representantes de partidos políticos, parceiros institucionais e interessados de qualquer área da sociedade, além de magistradas e magistrados, servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.

Segundo a assessora-chefe da EJE/TSE, Polianna Santos, o objetivo principal da qualificação é apresentar melhor compreensão do funcionamento e das camadas de segurança do sistema eletrônico de votação.

“Dado o contexto de desinformação sobre o processo eletrônico de votação, identificamos a necessidade de promover informação segura e de qualidade, com linguagem simples e direta. Será também um espaço para formar multiplicadores, que vão contribuir para levar informação correta e ajudar a corroborar a legitimidade do processo eleitoral”, explica.

Inscreva-se aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.