29 Apr
29Apr

Notícia publicada primeiramente no site Hora Brasil.


Cursos gratuitos da UFPel: 

Abordagem Domiciliar em Situações Clínicas Comuns em Idosos – Enfermagem

Já este curso é mais voltado para os profissionais da enfermagem. Também são disponibilizadas 10 mil vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Abordagem Domiciliar em Situações Clínicas Comuns em Idosos – Medicina

Com um conteúdo mais voltado para médicos, esse curso, que tem 45 horas de duração, está recebendo inscrições clicando aqui.

Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Enfermagem

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo: broncopneumonia, rinite alérgica, rinossinusites, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e tabagismo. As inscrições podem ser feitas aqui.

Curso gratuito da UFPel: Abordagem dos Problemas Respiratórios no Adulto Comuns na Atenção Básica – Medicina

O curso totalmente online tem 45 horas de duração e está recebendo inscrições até o final do mês de maio. Para preencher o formulário clique aqui.

Contato Covid – Rastreamento e Monitoramento dos Contatos dos Casos de Covid-19

diferentemente dos anteriores, este curso é mais curto e tem apenas 10 horas de duração. Embora seja destinado aos profissionais de saúde, com ênfase na atenção primária à saúde, e profissionais que atuam na vigilância epidemiológica, aceita inscrição de qualquer interessado.

Para participar é preciso preencher o formulário eletrônico clicando aqui.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde – Enfermagem

Neste curso serão abordados casos clínicos que envolvem temas como, por exemplo: abordagem em doenças crônicas não transmissíveis, saúde mental, manejo de dispneia, dor, tontura, tosse, febre, tuberculose, hanseníase e urgência na Atenção Primária à Saúde. As matrículas podem ser feitas aqui.

Curso gratuito da UFPel: Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde II – Enfermagem

Esse curso gratuito da UFPel tem 45 horas de duração e é destinado aos enfermeiros e estudantes de enfermagem. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde II – Medicina

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo: abordagem à mulher na prevenção do câncer de colo uterino e mamas, no pré-natal de baixo risco, no climatério, no puerpério; à criança na puericultura, na prevenção de violência e de acidentes, no controle de diarreia, na imunização: problemas clínicos frequentes em adultos como distúrbios digestivos e osteoarticulares. Para se inscrever nesse curso gratuito da UFPel clique aqui.

Situações Clínicas Comuns na Atenção Primária à Saúde – Medicina

As inscrições para o curso gratuito podem ser feitas aqui.

Situações Odontológicas Comuns em Atenção Primária à Saúde

Durante as aulas serão abordados temas como, por exemplo:  casos clínicos incluem saúde bucal de crianças, adultos, gestantes, idosos e prevenção e controle de cárie, doença periodontal, câncer bucal, doenças sistêmicas com acometimento bucal e urgências odontológicas. Inscreva-se aqui.

Abordagem Domiciliar em Cuidados Paliativos Interdisciplinar

São 10 mil vagas neste curso de qualificação profissional, que tem 45 horas de duração. O curso virtual da UFPel é voltado para profissionais de saúde com ênfase em profissionais da medicina e enfermagem que atuam em atenção domiciliar e atenção primária à saúde. No entanto, aceita a inscrição de outros interessados.

As inscrições podem ser feitas aqui (esse curso tem as inscrições abertas até o dia 30 de junho de 2022).

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.