20 Apr
20Apr

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais (Cecampe) Nordeste, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), prorrogou para 29 de abril o prazo para realizar inscrições para o curso PDDE e Ações Integradas na Região Nordeste (com tutoria). A formação tem por objetivo promover, por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação, o acesso ao conhecimento acerca do PDDE e Ações Integradas, Pnate/Caminho da Escola, no tocante à operacionalização, prestação de contas, por parte dos envolvidos com a gestão dos recursos financeiros recebidos pelas Unidades Executoras e utilização dos recursos de modo a contribuir com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, em escolas com ideGES abaixo de 6,0.

O curso é constituído de dois módulos. O primeiro deles é "O PDDE e as Ações Integradas como política educacional" e o segundo módulo é intitulado "O PDDE e as Ações Integradas: processo técnico-operacional para adesão, execução e prestação de contas". Cada módulo possui carga horária de 30 horas e, ao final, o cursista recebe uma certificação de 60 horas.

A formação é voltada aos gestores de escolas públicas, presidentes de Unidades Executoras, representantes de Entidades Executoras, de Entidades Mantenedoras e Conselhos Sociais (Cacs-Fundeb).

A metodologia se dá por meio de acesso por Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA; tutores com experiência em educação e com conhecimentos e estratégias de aprendizagens virtuais; materiais para estudo, atividades avaliativas como exigência para aprovação e certificação; além de vídeos, podcasts e fóruns de debates.


Saiba mais aqui, e inscreva-se aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.