05 Apr
05Apr

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), está com inscrições abertas para o curso de Previdência Privada para Consumidores.


APRESENTAÇÃO DO CURSO:

O curso de Previdência Privada para Consumidores promoverá a aquisição de noções básicas dessa modalidade de previdência para que o contribuinte conheça seus tipos, a importância de planejar o seu futuro e o de sua família a partir de sua aquisição.

Para além disso, serão fornecidos conceitos sobre Previdência Social, passando pelos principais pilares previdenciários no Brasil. O consumidor terá, ainda, a oportunidade de compreender seus direitos, bem como os cuidados que deve observar ao investir em uma Previdência Privada.


Contextualização:

O objetivo Geral do Curso Previdência Privada para Consumidores: Planeje e Poupe é promover noções básicas em Previdência Privada para os consumidores e cidadãos em geral. Dessa maneira, será explorado esse tipo de previdência, assim como a importância de planejar o futuro para manter a qualidade de vida e do núcleo familiar. Serão fornecidos conceitos sobre Previdência Social, passando pelos principais pilares previdenciários no Brasil. Além disso, será possível compreender os direitos do indivíduo enquanto consumidor e os cuidados que devem ser observados ao contratar planos de previdência privada.


CARGA HORÁRIA:

40 horas


PÚBLICO-ALVO:

O curso é voltado para público consumidor, ou cidadão em geral.


CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

Módulo 1 – Planejamento Financeiro e Previdência Social do Brasil;

Módulo 2 – Previdência Privada: o que precisamos saber?;

Módulo 3 – Institutos e Tributação na Previdência Complementar;

Módulo 4 – Investimentos, Investidores e Taxas Cobradas na Previdência Privada; e

Módulo 5 – Monitorando seu Plano de Previdência Privada;

CERTIFICAÇÃO:

O certificado, em versão digital, será emitido pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENACON/MJ).


Inscreva-se aqui.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.