10 Jun
10Jun

Notícia veiculada primeiro no site UOL Economia.


A Fundação Estudar atualizou e disponibilizou gratuitamente o curso mais popular da Universidade Harvard: o CC50 de introdução à ciência da computação. O curso completa dez anos em 2021 e ganhou uma nova versão em alta resolução com as atualizações que surgiram nos últimos tempos. As aulas estão disponíveis gratuitamente com legendas em português.

Além das atualizações de conteúdo e formato, o programa ganhou uma expansão e sua duração passou de 10 para 11 semanas. Agora, as aulas estão disponíveis no ambiente de desenvolvimento próprio do curso de Harvard original. O nome CC50 é a tradução do original "CS50", mas com foco no público falante de português.

O curso pode ser uma ótima oportunidade tanto para quem quer começar uma carreira em tecnologia, seja quem está entrando na universidade ou pensa em mudar de carreira, quanto para aqueles que gostariam de aprender um pouco sobre programação.


O que o curso CC50 ensina?

O CC50 é voltado para pessoas sem conhecimento prévio, mas que querem aprender sobre Ciências da Computação. Nas aulas, o aluno aprenderá conceitos básicos de computação e internet, como programação, algoritmos, desenvolvimento de projetos, além de ter acesso a uma comunidade de estudantes de diferentes níveis de experiência na área.


Como se inscrever no curso online gratuito

Para cursar o CC50, acesse a página do curso através deste link e clique em "quero fazer minha inscrição". Na página que abrirá, preencha o formulário com seus dados e confirme a inscrição para acessar o curso completo. Na página do curso, estarão disponíveis a introdução e mais dez módulos de aulas, além de uma apostila de material complementar.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.