02 Aug
02Aug

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), renomada universidade do sul do país está oferecendo curso gratuito de Certificação em Liderança, Capacidade de Aprender e Resiliência ministrado por Malala Yousafzai, Prêmio Nobel da Paz e ícone mundial em educação e formação profissional, além de Leandro Karnal, considerado um dos maiores pensadores do país.

Com vagas limitadas, as inscrições vão até o dia 22 de agosto.


Quem é Malala Yousafzai?

Malala ficou conhecida no mundo após receber um tiro na cabeça dado por talibãs ao sair da escola em 2012, quando ela tinha 15 anos. Ela protestava contra a proibição dos estudos para as mulheres no Paquistão.

O ataque à ativista veio logo depois que os talibãs haviam perdido o controle do Vale Swat e a justificativa foi que ela era uma ameaça contra o Islã. Malala precisou passar por uma cirurgia e foi transferida para o Reino Unido, onde recebeu tratamento e se recuperou.

Em 2014, por conta do seu engajamento para garantir o direito à educação das mulheres, Malala, aos 17 anos, se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Atualmente, ela vive com sua família na Inglaterra, mas tem ainda o desejo de voltar ao seu país para entrar na política.



Quem é Leandro Karnal?

Professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade.

Leandro Karnal se tornou o pensador mais popular do Brasil, com livros e conteúdos que ajudaram a fomentar o pensamento crítico, social e intelectual da população. Por meio de sua obra e atuação, ajudou a colocar a intelectualidade e conhecimento em um novo nível de importância, de uma maneira leve, acessível e crítica. Dentre as obras que é autor, coautor e organizador destacam-se: “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI”, “História da Cidadania”, “História na Sala de Aula” , “Estados Unidos: a Formação da Nação” , “História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI” e “Conversas com um Jovem Professor”. Sua participação em programas e debates de alto nível na TV e no rádio, somada a uma carreira brilhante como professor e palestrante, o transformaram em uma das vozes mais respeitadas da atualidade dentro ou fora do meio acadêmico. Karnal também é colunista, além de inúmeras colaborações com artigos e entrevistas para veículos como Estadão, Globo, Exame, Istoé, Band, entre muitos outros. Sua formação inclui: Historiador com especialização em História da América, doutor em História Social pela USP, com pós-doutorado pela UNAM (México) e pelo CNRS (Paris), professor e escritor. Sua formação une história cultural, antropologia e filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento. É professor da Universidade Estadual de Campinas, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de História (Impresso) e Membro de corpo editorial da Revista Poder & Cultura.




Inscreva-se aqui!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.